MIR lança a campanha ‘Sem racismo o carnaval brilha +’

Foto: Gabrielle Paju/MIR

publicidade

O Ministério da Igualdade Racial lançou a campanha ‘Sem racismo o carnaval brilha +’, na manhã deste domingo (23), em Niterói (RJ). A cerimônia de lançamento, que aconteceu no Parque Ecológico Horto do Fonseca, contou com a presença da ministra Anielle Franco; do prefeito Rodrigo Neves; da deputada estadual Verônica Lima (PT); e da presidenta da Fundação de Arte de Niterói, Micaela Costa. 

Estamos focados em conscientizar a população para que tenhamos uma festa popular com alegria, brilho e garantia de respeito. Queremos evitar práticas de racismo recorrentes no carnaval para que todos possam ter um ambiente seguro para se divertir”, afirmou a ministra Anielle Franco durante o lançamento. 

Se apresentaram, durante a cerimônia, o grupo de percussão OloduMaré; o movimento de empoderamento feminino, Baque Mulher; e os tradicionais blocos de Niterói, Sinfônica Ambulante e Cordão da Bola Branca. 

Ao longo dos dias de carnaval, serão distribuídos leques e adesivos para lembrar os foliões da importância de um carnaval sem racismo e discriminação. A campanha tem foco no Rio de Janeiro, Recife e Niterói. 

Leia Também:  Reestruturação das carreiras fortalece a Administração Pública e impulsiona a entrega de serviços à população

Fonte: Ministério da Igualdade Racial

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade