MPA promove pescado da Amazônia nos Estados Unidos

publicidade

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) marcou presença em importante iniciativa de promoção do pescado brasileiro nos Estados Unidos. No dia 19 de março, a Embaixada do Brasil em Washington foi palco do evento “Fish Dishes from the Amazon Rainforest”, uma ação estratégica para ampliar o consumo internacional das nossas espécies, com destaque para o tambaqui, ícone da Amazônia.

A ação contou com o apoio da Adidância Agrícola do Brasil em Washington e do Setor de Promoção Comercial da Embaixada. No encontro, o secretário Nacional de Pesca Industrial, Amadora e Esportiva, Expedito Neto e o Assessor Especial do Ministro da Pesca e Aquicultura, Carlos Mello, apresentaram o trabalho do MPA no fomento ao setor pesqueiro e aquícola brasileiro. Também participaram o Presidente da Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia (ACRIPAR), Edson Antonio Sapiras, e o Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RO, Darci Cerutti, além da Embaixadora do Brasil em Washington, Maria Luiza Viotti.

público no auditório da embaixada brasileira
público no auditório da embaixada brasileira

Mais de 70 convidados, entre importadores, distribuidores, varejistas, chefs e formadores de opinião, puderam conhecer a qualidade do pescado brasileiro em uma degustação exclusiva. Os pratos foram preparados pelo chef Diogo Sabião, de Porto Velho, e o evento contou com a presença de representantes de embaixadas da China, Austrália, Alemanha, Portugal e Chile, além de autoridades dos Estados Unidos, reforçando conexões estratégicas para expandir a presença do pescado brasileiro naquele mercado.

Leia Também:  Divulgada a lista de selecionados para a Plenária Sul do Plano Nacional da Pesca Artesanal

“Quando participamos de um evento como este para apresentar o pescado brasileiro, não estamos apenas vendendo peixe. Estamos oferecendo um alimento de qualidade, que traz saúde, energia e bem-estar. Mais do que um produto, estamos compartilhando um estilo de vida, promovendo nutrição e até mesmo uma forma natural de medicina”, destacou o secretário Nacional de Pesca Industrial, Amadora e Esportiva, Expedito Neto.

Esse evento ocorreu logo após a Seafood Expo North America 2025, em Boston, garantindo uma ação integrada à maior feira do setor na América do Norte e ampliando as oportunidades para o pescado nacional no exterior.

Fonte: Ministério da Pesca e Aquicultura

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide