“Trouxemos nessa apresentação um estudo realizado em molares inferiores humanos e avaliado em imagens de tomografia computadorizada de feixe cônico, reforçando que a endodontia contemporânea alcançou um bom padrão de modelagem com os novos sistemas rotatórios de níquel-titânio, o que interferiu diretamente na qualidade da obturação, e consequentemente no sucesso e sobrevida do tratamento do canal radicular”, disse.

A saúde bucal tem ganhado muita importância, e o Município tem dado suporte necessário com a oferta da capacitação através de parceria com a ABO. O evento favoreceu um ambiente de aprendizado e atualização científica, como declara a coordenadora de saúde bucal, Luciana Bussolaro.

Leia Também:  Educação faz atividades nas escolas em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

“A capacitação faz parte das ações contínuas de educação permanente promovidas pela Secretaria de Saúde, com foco na qualificação da atenção básica e especializa, especialmente os de alta complexidade, para garantir que os atendimentos estejam sempre à frente, na promoção de um atendimento mais resolutivo e humanizado à população”.

Atualmente, o Município conta com 40 profissionais da saúde bucal, sendo: 30 clínicos gerais atendendo nas unidades de saúde e 10 no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que cuidam das especialidades. “No CEO, oferecemos tratamentos como próteses dentárias, periodontia (cuidados com gengiva e osso), odontopediatria voltada para crianças, atendimento a pacientes especiais e também realizamos tratamentos de canal(endodontia) e cirurgias de baixa e média complexidade como remoções de dentes, frenectomia e biópsias. O intuito é melhorar cada vez mais os atendimentos oferecidos na rede pública”, finaliza.