A Polícia Civil deflagrou, nessa terça-feira (9.12), a Operação Artemis, como parte das investigações sobre o desaparecimento de um homem, de 48 anos, ocorrido em novembro de 2025. A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal.
As diligências, realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, ocorreram nos bairros Conjunto São José (alvo de 25 anos), Jardim Liberdade (alvo de 26 anos) e Melquiades Figueiredo (alvo de 35 anos).
Em um dos endereços, referente ao investigado de 35 anos, considerado de alta periculosidade e suspeito de estar ligado a três homicídios e uma tentativa, foi necessário o uso de força para acesso ao local.
Foram apreendidos diversos materiais, como unidades de Enoxaparina, 29 seringas, um DVR, cartão de memória, estojo de arma com acessórios, além de ampolas de Benzilpenicilina e Drostanolona.
A esposa do investigado, de 32 anos, relatou que ele havia deixado a residência após um desentendimento e agressão ocorridos duas semanas antes. No imóvel, também foi encontrado um caderno com anotações relacionadas a uma facção criminosa.
No endereço do alvo de 26 anos, a equipe apreendeu R$ 5.400 em espécie, cuja origem não foi comprovada. Em outro ponto, celulares e objetos diversos foram recolhidos e serão periciados.
Todo o material, a mulher de 32 anos e o homem de 26 anos foram encaminhados à DHPP para esclarecimentos, as duas pessoas foram posteriormente liberadas. Os itens apreendidos e as informações colhidas foram apresentados à autoridade policial para as providências cabíveis.
Fonte: Policia Civil MT – MT

















