Suspeito foi localizado poucas horas após o crime usando o mesmo tênis levado do estabelecimento
Um homem, identificado como autor de um furto em uma loja de roupas e calçados localizada na região central de Várzea Grande, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (2.9), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).
O suspeito, de 46 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado pela destruição de obstáculo e resistência.
O crime ocorreu durante a madrugada em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Filinto Müller, região central de Várzea Grande. Para praticar o furto, o suspeito arrombou o cadeado e quebrou a porta de vidro da loja para entrar no local, de onde subtraiu R$ 85 em dinheiro, um par de tênis e um aparelho celular utilizado pela empresa.
O prejuízo provocado pelo arrombamento e pela quebra do vidro foi estimado pela vítima em mais de R$ 2 mil. Assim que tomou conhecimento do crime, a equipe da Derf-VG iniciou diligências para identificar e localizar o autor. Durante as buscas na região, os policiais visualizaram um homem que utilizava um tênis semelhante ao produto furtado.
Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito informou que encontrou o calçado em um terreno baldio. Entretanto, após a verificação, os policiais constataram que se tratava do mesmo tênis levado da loja durante o furto. O proprietário do estabelecimento foi acionado e reconheceu o calçado como sendo o produto subtraído.
Diante da situação de flagrante, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que tentou resistir a prisão, porém foi contido. Ele foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e por resistência. Após a lavratura do flagrante, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.























