Cuiabá | MT 12/05/2024
Agro
Terça, 17 de fevereiro de 2015, 21h48

Trentini lembra 40 anos de sofrimento e defende manutenção do terminal de Alto Araguaia


Da Redação

O problema da falta de pavimentação se arrasta há pelo menos 40 anos, aponta Roland Trentini


Alberto Romeu
De Alto Garças 

Em um galpão da fazenda onde a comitiva fez uma parada para almoçar durante o Estradeiro da Esperança, o produtor rural Roland Trentini, se emocionou ao constatar a presença das autoridades, dos prefeitos, vereadores e muitos produtores da região. Contabilizou 40 anos de sofrimento e anseios, enfrentando todos os problemas, sempre trabalhando para gerar emprego e renda. Ao elogiar o desprendimento do governo Pedro Taques que, em 45 dias de administração tomou a atitude de conviver com a realidade através daquele Estradeiro, Roland Trentini disse que “o povo está carente e ciente dos seus direitos e o governo está enxergando essa situação”. Disse que se sentia à vontade e seguro para falar, pois tinha a certeza de que “o governo não estava alí de mãos vazias”. E logo em seguida convidou prefeitos para assinarem convênios para aquisição de óleo diesel com o Governo.
 

Trentini: asfaltamento da MT 100 vai viabilizar o fluxo da produção do Araguaia


Com uma visão ampla da importância da pavimentação das rodovias na região, Roland Trentini pontuou com preocupação o fato da empresa ALL (América Latina Logística) estar concentrando investimentos na cidade de Rondonópolis, numa estratégia de desativar o terminal de Alto Araguaia (na divisa com Goiás).

“Constatamos o fechamento dos terminais ferroviários de Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul, e de Alto Taquari, em Mato Grosso. E está visível que a ALL caminha para fechar o terminal de Alto Araguaia” – alertou Roland Trentini. Apontou que houve uma redução de cerca 85% do fluxo de caminhões para Alto Araguaia”.
 

Trecho da rodovia MT 100 com início dos serviços de pavimentação

Leia Mais: Secretário detalha regras e anuncia ações para elevar a qualidade de sementes em MT

A análise do produtor rural e membro da diretoria da Aprosoja é da necessidade de concluir a pavimentação da MT 100 entre Barra do Garças e Alto Araguaia. “Com isso vamos viabilizar o grande fluxo da produção agrícola do Vale do Araguaia, envolvendo os municípios de Querência, Água Boa, Canarana e Nova Xavantina, que destinará os produtos para Alto Araguaia, e não mais para São Simão, no estado de Goiás”. Trentini alertou ainda que em São Simão, Goiás, as vias de escoamento são barcaças e com os níveis dos rios baixos, o terminal de Alto Araguaia é importante para viabilizar o escoamento da safra por ferrovia.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114