Cuiabá | MT 30/04/2024
Turismo
Quarta, 17 de abril de 2024, 17h15

Guias de turismo de MT têm até 21 de abril para se inscreverem em curso de qualificação gratuito


.

Estão abertas, até o dia 21 de abril, as inscrições do curso de Atrativos Naturais e Culturais, que é destinado aos guias de turismo das regiões Centro-Oeste e Norte. A capacitação é gratuita e será realizada na modalidade à distância. Mato Grosso tem 371 guias ativos no Cadastur, o sistema de cadastro oficial de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, que podem participar da qualificação.

A coordenadora de Estruturação e Qualificação no Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Aline Fonseca de Campos, destaca que é importante que os profissionais de Mato Grosso participem da qualificação para se manterem atualizados e pelo perfil de ecoturismo do Estado. Além disso, os profissionais desempenham um papel crucial não apenas na experiência dos turistas, mas também na preservação e valorização dos destinos que eles ajudam a explorar.

“Ao se capacitarem em atrativos naturais, os guias adquirem conhecimentos sobre ecossistemas, biodiversidade e práticas sustentáveis de turismo. Isso não só enriquece suas narrativas durante os passeios, mas também lhes permite sensibilizar os visitantes sobre a importância da conservação ambiental e o respeito à natureza. Compreender a ecologia local e os impactos das atividades humanas nos ecossistemas permite que os guias transmitam informações precisas e promovam comportamentos responsáveis entre os turistas”, destaca.

O curso será desenvolvido pela Universidade Federal do Tocantins e terá carga horária de total de 200 horas, sendo 160 horas na modalidade à distância e 40 horas de aula prática. São 400 vagas e os interessados devem fazer as inscrições pelo link https://anctur.com.br/inscricoes/.

O curso de Especialização Técnica em Atrativos Culturais e Naturais tem como objetivo aprimorar as competências profissionais do Guia de Turismo para atuar como facilitador ou mediador entre turistas e destinos turísticos, prestando informações sobre os locais e as instalações, interpretando os atrativos, realizando uma mediação cultural, e supervisionando as atividades e comportamentos dos visitantes em favor da excelência na prestação de serviços e no atendimento aos desejos e expectativas dos turistas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114