Cuiabá | MT 26/04/2024
Curtas
Domingo, 12 de abril de 2009, 00h00

Conluio


Uma por dia: Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político.
Jô Soares

Descoberta
A população da pacata Alto Garças (365 km ao Sul de Cuiabá) ao que parece descobriu que a democracia tem que ser cada vez mais exercitada.





Após as mortes
Esta semana, centenas de pessoas foram às ruas protestando contra a falta de assistência à saúde pública, depois que duas jovens morreram vítimas do descaso no transporte de pacientes entre Alto Garças e Rondonópolis.

Lua
No sábado, a cidade se mostrou novamente indignada também com o perplexo descaso que Alto Garças se encontra, com buracos nas mais variadas formas: na avenida, nas ruas, nas calçadas.

Prejudicado
O tráfego de veículos é prejudicado, inclusive na principal avenida da cidade, margeando a BR 364.

Desleixo
Para moradores, nunca a cidade viveu em tamanho desleixo e tanta perseguição política.

Perseguição
A questão envolvendo a morte das jovens se deu pelo fato de que o prefeito Roland Trentini (DEM) cancelou o transporte que vinha sendo feito aos pacientes com um micro-ônibus. Colocou uma frágil Kombi que matou as jovens.

Alvo
Agora, ao que se sabe, Trentini simplesmente não executa o trabalho de tapa-buracos pelo fato de que o dono de uma empresa de brita na cidade não tem ligação política com o seu partido o Democratas - 25.

Conluio
E o pior do pior: o desejo de Trentini era de que a fábrica de brita fosse de algúem ligada à sua família, ou ao seu grupo político.

Ameaça
A ameaça de retaliação já ocorreu em setembro, quando a primeira leva da produção de britas foi motivo de comemoração na cidade, com desfile pelas ruas e fogos de artifício.



MAIS NOTÍCIAS

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114