Cuiabá | MT 30/04/2024
Né !

Calote

Quinta, 19 de janeiro de 2006

Uma por dia: Converse enquanto existe clima de diálogo com as pessoas que te buscam. Amanhã, você pode fazer o caminho inverso, em situação desconfortável.

Ganho fácil
No Rio de Janeiro a Polícia Federal prendeu um juiz arbitral que abusou da boa fé de 18 mil pessoas, proferindo palestras, realizando exames médicos sob a promessa de emprego na Petrobras.

Prisão
O salafrário deverá ser condenado por estelionato e por crime contra a organização do trabalho, podendo ser condenado a até oito anos de prisão.

O mesmo aqui
Seria importante algumas empresas em Cuiabá atentarem para tal situação, já que muitas - inclusive de cursos de informática - vendem ilusão ao prometerem emprego aos alunos.

Discriminação
Tem uma, que chega a discriminar: os melhores alunos conseguirão vagas de trabalho. Cadeia neles!

Controle
O senador Antero Paes de Barros quer saber a forma de contrato com as construturas na operação tapa-buracos do Governo Federal. Será que a dele não foi contemplada?

Calote
Por falar em Antero, logo vão bater-lhe à porta para pagamento de dívida da campanha passada - ou melhor, há quatro anos. E faz tempo...

Discrição

Quarta, 18 de janeiro de 2006

Uma por dia: A corrida de bastão nos ensina que o sincronismo e empenho de cada leva a um resultado final da equipe. Na vida, no trabalho e até nos negócios, é importante avaliar essa técnica esportiva, que tem como resultado final a equipe.

Razões
Tem razão alguns moradores da Praça Popular em se queixarem do excesso de bares ao seu redor. O problema existe não com os bares, mas a crescente falta de condições de estacionamento no local.

Razões II
Razões à parte, o ponto positivo é que houve uma grande valorização dos imóveis da região e, inclusive no aspecto de segurança, alí pode ser o metro quadrado mais vem vigiado de Cuiabá. Com tantos vigilantes particulares...

Circulando
O que tem de carro oficial de refeituras e câmaras do interior circulando pelos shoppings da cidade é interessante. Dias desses, no Pantanal, tinha até uma ambulância.

Discrição
Certamente ninguém é de ferro. Vir a Capital trazer um doente e não dar uma passadinha no shopping... Mas um pouco de discrição não faz mal a ninguém.


O retorno
Deputado estadual Campos Neto (PP) licenciado de suas funções reassume a vaga na Casa de Leis Estadual. Por duas vezes nesta Legislatura Campos Neto abriu vaga para o primeiro suplente de deputado, o pecuarista Gilmar Fabris, do PFL. O parlamentar progressista esteve ausente das ações legislativas por conta de tratamento de saúde.


O dobro
Quando da apresentação do requerimento solicitando os 120 dias, Campos Neto enfatizava que ficaria afastado apenas por 60 dias. O oficio de retorno de Campos Neto foi protocolado nesta terça-feira (17/01).


Uma coisa ou outra!
“A licença foi para tratar da minha saúde e para reforçar minha base eleitoral no Estado”, ressaltou Campos Neto.


Pizzaria
Na primeira licença do deputado Campos Neto, em setembro de 2003, que atendeu o sistema de rodízio, Neto era filiado ao PFL e serviu para que o parlamentar intensificasse sua candidatura à prefeitura de Várzea Grande, na ocasião Gilmar Fabris assumiu a vaga.


Troca-troca
Em fevereiro de 2004, Campos Neto retornou ao Legislativo, mas com a licença do deputado Joaquim Sucena (PFL) que assumiu a Casa Civil, Gilmar Fabris permaneceu no Legislativo. Fabris só se afastou em junho de 2005 quando Sucena retornou para a Assembléia.

No úrtimo
O jornalista Marcos Coutinho está no Canadá. E como é, bisbilhotava pela internet matérias de Mato Grosso. Chegou a pedir informações sobre Cuiabá, pelo MSN, ao companheiro aqui. Nem lexotan acalma o homem!

Prêmio

Segunda, 16 de janeiro de 2006

Uma por dia: Burocracia e corrupção são irmãs siamesas. Antonio Ermírio de Moraes

Diamante Negro
Numa roda de bar, na praça mais agregada do setor, o Diamante Negro deixou escapar que não poderia esquecer os 20% dele.

Destinatário
Vai ser entregue no bar, ou no ...

(In) Segurança
Um jovem comerciante de 23 anos, Fábio Rodrigues da Cruz, foi preso em flagrante com uma espingarda calibre 22, no bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande. Na delegacia disse que sentiu-se ameaçado por alguns rapazes. Lembrou ainda que já foi assaltado várias vezes.

(In) Segurança
Dias desses o programa Cadeia Neles, da TV Record em Cuiabá, mostrou a cara de um cidadão que foi preso como receptador por ter comprado (isso, comprado!) um pacú fora da medida. Os tiras disseram que ele era receptador. Contra ele, dois crimes: um por terem jogado sua imagem na televisão e outra pelo excesso de zelo da Polícia que, bandido que é bandido mesmo não prende!

Prêmio
Valendo uma tubaina para quem encontrar uma guarnição da Polícia Militar no final de semana nas ruas de Cuiabá ou Várzea Grande, principalmente na região das agências bancárias. A mortadela é por conta do coronel Leovaldo.

Por outro lado...
Por outro lado, está até presente o trabalho da PM durante a semana, em ruas da Capital.

Profissionais

Sábado, 14 de janeiro de 2006

Uma por dia: Quem caminha em direção da luz, não tem tempo de observar o que se passa nas trevas. José Ingenieros

Organizado
A ação de oito bandidos que esta semana invadiram uma casa no bairro Araés, durante uma festa familiar, e acabaram fazendo um limpa, levando entre jóias, celulares, documentos e dinheiro, é de preocupar as pessoas.

Discrição
Segundo comentários de algumas vítimas, a tranquilidade do bando é o que mais impressiona até hoje às vítimas.

Profissionais
Ao que se sabe, os amigos do alheio chegaram à festa bem vestidos. Entraram, anunciaram o assalto e fizeram questão de frisar: Nós somos profissionais, não viemos aqui para matar ninguém. E fizeram o trabalho.

Que merda!
Nada de errado se justifica na vida, mas que nova tática traz um alívio nestes momentos, ah isso traz. Que merda!

Isso não
Faz lembrar uma declaração de Paulo Maluf, quando prefeito, ou governador de São Paulo: estrupa mas não mata! E todo mundo caiu de pau no homem pela declaração.


Força da palavra
E Maluf falou na época: “Quando se trata de assaltante, dizem que a questão é social, que ele está com fome. Mas, e o estuprador assassino? Qual é a desculpa? Está com fome de sexo? Então estupra, mas não mata!”. E sua fala, distorcida pela malevolência inimiga, custa-lhe muito caro até hoje.

Corpo mole
O pior desta história toda é que o corpo mole do Poder Público é mais uma vez o responsável pelas infelicidades da população. Próximo da casa onde houve o sinistro assalto há uma estrutura pertencente ao Município de Cuiabá, o chamado Lazer, um Centro Comunitário que consta de um amplo salão na parte superior e, abaixo, mais duas ou três enormes salas, com banheiros e condições de utilização.

Prontinho!
Por diversas vezes, inclusive por carta oficial, um morador sugeriu ao Comando da Polícia Militar que se instalasse naquela estrutura uma unidade de policiamento da gloriosa PM de Mato Grosso.

Casa própria
A alegação à época, do então comandante do Policiamento da Capital, Campos Filho, é de que a estrutura era do Município e o Estado teria de fazer um comodado para poder utilizar o local.

Jogada
Não passado muito tempo, um vereador que mora em frente ao local, apresentou projeto na Câmara de Vereadores de Cuiabá e teve a aprovação de proposta para a construção de uma sede da PM. O que começou rápido, com direito a placa elogiando a proposta do vereador. Hoje, tudo continua no esqueleto.

Até tudo, Edmilson
Questionado sobre o gasto desnecessário do dinheiro - já que existe uma estrutura ociosa no mesmo quarteirão, o Ministério Público Estadual, através do promotor Edmilson da Costa Pereira, reservou-se a dizer que não poderia interferir no assunto, tratando-se de interesse da Corporação e que a destinação dos recursos para tais obras eram de livre competência também das partes.

Resultado
Taí: a obra parada, o Centro Comunitário do Araés continua disponível e a população convivendo com situação dessa natureza. E viva a gastança!!! E a falta de boa vontade dos burocradas das salas refrigeradas!

É bom saber

Sexta, 13 de janeiro de 2006

Uma por dia: O tempo não está do nosso lado, por isso temos de tentar controlá-lo, antes que ele nos leve daqui. Byron de Souza

Feito de Dante
O governador Blairo Maggi pode estar repetindo um feito do ex-governador Dante de Oliveira, ao distribuir viaturas para vários municípios de Mato Grosso, se esquecendo da valorização de policiais (civis e militares).

Mesmo ano
Com todo estardalhaço, Dante de Oliveira distribuiu no ano de eleições, centenas de viaturas, enquanto os policiais estavam à mingua com salários e sem benefícios, que os motivassem a trabalhar.

Sinais
Hoje, a greve deflagrada por investigadores e escrivães dá sinais da situação e, o que é pior, abre uma lacuna demonstrando o quanto o governo pode estar errando.

Vulnerável
Em se tratando de Segurança, na verdade, há muita insegurança por parte de quem trabalha nas delegacias e quartéis. As condições são impróprias, delegacias sujas e atuação vulnerável.

Efeito Juscimeira
Aos poucos a realidade vem a tona, como é o caso dos dois policiais assassinados em Juscimeira que dormiam no chão, em um colchão ralé, sem qualquer condição digna de um trabalhador.

É bom saber
No fundo, no fundo, é bom relembrar que viatura não vota.

199 - 200 - 201 - 202 - 203

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114