Ministério das Comunicações participa do Encontro dos Novos Prefeitos e Prefeitas

Foto: Shizuo Alves/MCom

publicidade

Realizado entre os dias 11 e 13 de fevereiro, em Brasília (DF), o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas tem como principal objetivo fortalecer o pacto federativo e ampliar a participação dos municípios em programas e ações do governo federal.

O encontro é uma iniciativa da Presidência da República, com coordenação da Secretaria de Relações Institucionais e apoio da Associação Brasileira de Municípios (ABM), da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Até o dia 13/02, serão realizadas mais de 170 atividades simultâneas, como espaços imersivos, suporte técnico, estandes para atendimento, além de explicações sobre manuais e ferramentas para gestão municipal.

A cerimônia de abertura foi realizada, nesta terça-feira (11), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e de ministros de Estado.

Na ocasião, o presidente Lula destacou a importância do encontro. “A prefeitura é um alicerce para que a União dê certo. Esse país só será desenvolvido se a cidade for desenvolvida. Não há estado rico com cidade pobre. É preciso que haja um compartilhamento das coisas entre o governo federal e o governo municipal”, disse.

Leia Também:  CIAMP-Rua Nacional realiza 22ª reunião ordinária e fortalece debate sobre políticas para a população em situação de rua

O Ministério das Comunicações possui um estande para atendimento no local do evento para auxiliar os novos prefeitos e estreitar o relacionamento institucional das prefeituras com a Pasta.

Ainda, o ministério conta com a Carreta Digital, exposta na área externa do evento, para complementar o espaço de atendimento.

Programas como Computadores para Inclusão, Brasil Digital, Wi-Fi Brasil e Gesac serão apresentados aos prefeitos a fim de oferecer aos recém-eleitos orientações e informações técnicas, administrativas e financeiras sobre os municípios. Temas como Infraestrutura de Telecomunicações (5G) e Radiodifusão Comunitária também serão abordados.

A programação completa pode ser consultada em https://www.gov.br/sri/pt-br/SEAF/portalfederativo/encontro

SERVIÇO
Atendimento aos Novos Prefeitos e Prefeitas
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães e auditório do Ministério das Comunicações (Bloco R) – Esplanada dos Ministérios – Brasília/DF
Data: 11 a 13 de fevereiro
Hora: 9h às 18h

Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • Mais informações: [email protected] | (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628

Fonte: Ministério das Comunicações

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade