Centenas de advogados e advogadas participam de Simpósio Nacional na OAB-MT

publicidade

Foto da Notícia: Centenas de advogados e advogadas participam de Simpósio Nacional na OAB-MT

img“A qualificação da advocacia mato-grossense é uma das prioridades da OAB Mato Grosso e estaremos, sempre, ao lado das instituições que têm essa preocupação e investem na disseminação de conteúdo e pesquisas acadêmicas”, afirmou Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), durante o Simpósio Nacional de Direito Agrário – Cuiabá/2026, realizado nos dias 28 e 29 de abril, no auditório da OAB-MT, com transmissão simultânea para inscritos que participaram de forma on-line.
Para Albenir Querubini, presidente da UBAU, o papel do advogado na segurança jurídica é fundamental. “Aqui em Mato Grosso, que é o estado mais importante do agronegócio brasileiro, onde tudo que a gente imagina em termos de demandas jurídicas, de relações jurídicas decorrentes do agronegócio acontece, é fundamental a advocacia conhecer e estudar o direito agrário na sua profundidade, direito aplicado ao agronegócio, e isso é possível com eventos como esse. Agradecemos a OAB Mato Grosso pela parceria e por proporcionar oportunidades como essa”.
imgO diretor-tesoureiro da OAB-MT, Max Ferreira Mendes e o vice-presidente da ESA-MT, Rodrigo Bressane participaram do Painel “O Direito Agrário como instrumento de desenvolvimento do Agronegócio Brasileiro”.
“Seria um equívoco tratar mudanças de paradigmas como “tendências”. Elas são pressões estruturais. O agronegócio precisa migrar de um modelo produtivista e contratual clássico para um modelo sistêmico, cOm um olhar financeiro, regulatório e, principalmente, sustentável. Se isso não acontecer, o risco não é apenas jurídico – é perda de competitividade global”, alertou Max Ferreira Mendes durante o painel de abertura do evento.
Durante o Simpósio, a UBAU já anunciou a realização do Congresso Nacional de Direito Agrário de 2027, em Cuiabá.
img“A entrega de oportunidades de capacitação e atualização para a advocacia de todo Mato Grosso é um dos pilares da nossa gestão e isso tem se tornado uma realidade efetiva com a realização de cursos, seminários, congressos e outros eventos, por meio da nossa Escola Superior da Advocacia tanto no interior como na capital, e agora com a estrutura completa para a transmissão via plataforma digital para todo o estado de todas as qualificações que acontecem em Cuiabá. É a concretização de uma meta, é a garantia de uma advocacia cada vez mais preparada para atender as demandas de todas as áreas”, finalizou Gisela Cardoso.
As presidentes das Comissões da OAB-MT, de Agronegócios, Samantha Gahyva, e de Falência e Recuperação de Empresas, Aline Barini; o conselheiro federal Edmar Rodrigues; o procurador-geral Helmut Daltro; e o presidente da ESA-MT, Bruno Casagrande e Silva, também participaram do SImpósio, entre diversos outros representanres da advocacia.
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso

Fonte: OAB – MT

Leia Também:  Sema conclui primeira etapa de recuperação de erosões no Mirante de Chapada dos Guimarães

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade