Os moradores de Alagoinhas (BA) agora poderão assistir a um novo canal de televisão aberta, trazendo informação e transparência pública para a região. Nesta sexta-feira (15), o Ministério das Comunicações, por meio do programa Brasil Digital, inaugurou a TV Alba na cidade, emissora da Assembleia Legislativa da Bahia.
Com a iniciativa, os mais de 160 mil habitantes de Alagoinhas poderão acompanhar, no canal 12.2, a programação das sessões plenárias, comissões e projetos de lei, ampliando o acesso da população do interior baiano à política local.
“Acompanhar a programação das atividades políticas é essencial não apenas para o fortalecimento da cidadania, mas também para o reforço da democracia. Agora, por meio do Brasil Digital, os moradores de Alagoinhas terão esse acesso”, afirmou o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho.
BRASIL DIGITAL
O Programa Brasil Digital, instituído pelo Ministério das Comunicações, tem como objetivo expandir a TV aberta e gratuita em tecnologia digital, levando a programação da Rede Legislativa e da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para municípios que ainda não contam com esses canais.
A iniciativa prevê a instalação e doação de equipamentos transmissores e estações de televisão digital em parceria com instituições públicas, como universidades, câmaras municipais e prefeituras. O programa também abre espaço para a veiculação de produções locais, fortalecendo a comunicação pública e regional.
Com o Brasil Digital, o governo federal busca ampliar a diversidade de conteúdos disponíveis gratuitamente à população, além de democratizar o acesso à informação em todo o território nacional.
Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • Mais informações: [email protected] | (61) 2027.6086 ou (61) 2027.6628
Fonte: Ministério das Comunicações






















