Cuiabá | MT 25/04/2024
Jorge Maciel
0f29cab5d2871579c1fd22d7310e5984
Quarta, 30 de setembro de 2020, 08h58

Quem teme nem sempre deve; quem deve nem sempre teme

As declarações do prefeito Emanuel Pinheiro de que “não tenho medo de ser preso” publicada nos sites de notícias desta última terça-feira se esvaem no fundamento estreito e corriqueiro dos que falam que quem não deve não teme. Ou dizem não temer.

Ao que consta, nem eu nem o leitor temos o pavor de ver o sol quadrado. Esse é sentimento comum dos que carecem explicar alguma coisa por ter feito alguma coisa errada.

Insistir nesse argumento de que não deve e não teme é semelhante ao argumento contumaz dos que estão à disposição da justiça, ou daqueles que negam veementemente, quando nada mais lhes resta. Aqueles que estejam aturdidos com as investidas da polícia e promotores fazem questão, todo sempre, de declararem-se “à disposição da justiça”, como se não estariam nessa situação por bem ou por mal; os apontados como membro de esquema criminoso, sempre negam “veementemente”, sem jamais concordar “veementemente”.

O fogo vem da fumaça e a verdade é que ambos se completam. É sabido de cor e salteado, como exigiam os professores do passado, que o prefeito Emanuel Pinheiro começou a sua gestão com o pé esquerdo, tendo sido exposto, como outros de igual teor, em um vídeo em que recebia propina – segundo garantem os promotores e o recente delator premiado José Geraldo Riva.

E sabido também o é que a partir desse vídeo ( que conhece como as imagens do paletó) muitas águas e prantos rolaram.

Resumindo, acho que falando em não temer a polícia, o prefeito cuiabano faz como aqueles citados acima que sempre “negando veementemente”. Creio e tenho sólida convicção de que Emanuel Pinheiro deve. Se não o temor, pelo menos explicações.

Jorge Maciel é jornalista em Cuiabá.
MAIS COLUNAS DE: Jorge Maciel

» ver todas

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114