Cuiabá | MT 23/06/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 03 de março de 2023, 19h56

WhatsApp vai ter nova função


.

O aplicativo de mensagens mais famoso do mundo terá uma nova função para os brasileiros em breve. O Banco Central (BC) autorizou os pagamentos de pessoas para lojistas (P2M) por meio do WhatsApp.

Há dois anos, a autoridade monetária havia liberado as transferências entre pessoas, mas a função não decolou, diante da forte concorrência do Pix. Agora, a expectativa do mercado é que a nova ferramenta comece a funcionar em abril e alavanque as transações comerciais por meio do aplicativo.

Com a medida, será possível pagar pela compra de um produto ou serviço por meio do WhatsApp.

 

O BC informou na quinta-feira 2 que decidiu pela “cessação completa das medidas coercitivas” aplicadas à Mastercard e à Visa para pagamentos pelo WhatsApp. Na prática, assim, a autoridade monetária concluiu a última etapa para que os clientes das bandeiras realizem compras pelo aplicativo.

“Dessa forma, não há mais impedimentos regulatórios para a realização de transações de compra com cartão de crédito, de débito e pré-pago por meio do WhatsApp”, informou o BC, em nota. “Essa nova funcionalidade se junta à realização de transferências de recursos entre usuários desse aplicativo, autorizada em março de 2021.”

WhatsApp comemora decisão

O chefe do aplicativo de mensagens na América Latina, Guilherme Horn, comemorou a liberação em suas redes sociais. “Hoje é um dia feliz aqui para nós: recebemos com satisfação a notícia da autorização para o lançamento de nosso serviço de pagamentos de pessoas para pequenas e médias empresas pelo Banco Central.”

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114