Cuiabá | MT 20/06/2024
Pesquisa/Tecnologia
Segunda, 13 de março de 2023, 14h57

Sema-MT promove novo encontro com setor florestal para apresentar o Sisflora 2.0


.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) promove o segundo encontro para apresentar o novo Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais (Sisflora 2.0). O evento será online, na próxima quinta-feira (16/03) às 9h, transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Sema.

A transmissão é voltada principalmente para engenheiros florestais, ligados à Associação Mato-Grossense dos Engenheiros Florestais (AMEF). Os engenheiros florestais são os principais responsáveis técnicos que utilizarão o sistema diariamente para o controle da madeira legal dos empreendimentos.

Com o novo sistema no ar há cerca de um mês, a apresentação trará as principais mudanças, detalhes sobre as fases de implantação e migração dos dados, e irá sanar as dúvidas dos usuários.

Na primeira edição, realizada no dia 6 de fevereiro, houve mais de 300 participantes na transmissão ao vivo, e mais de 1800 acessos ao vídeo que ficou disponível no canal.

A Sema implantou o novo Sisflora 2.0, que trouxe a implementação efetiva da cadeia de custódia em Mato Grosso e rastreamento do produto florestal desde a extração da madeira, até a destinação final.

A cadeia de custódia representa segurança, controle e monitoramento do volume autorizado na exploração florestal e o volume efetivo transportado. A madeira passa a ter rastreabilidade e chega ao consumidor final com a garantia de que foi retirada de forma legal da natureza.

 

Serviço:

Apresentação do novo Sisflora 2.0

Quando: quinta-feira (16/03/2023) às 9h

Onde: Ao vivo pelo YouTube (youtube.com/@SemaMatoGrosso)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114