Cuiabá | MT 27/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 02 de junho de 2011, 03h02

Dono de MacBook roubado vigiava ladrão pela webcam


Joshua Kaufman acompanhava os passos do criminoso a partir do aplicativo 'Hidden'

Joshua Kaufman é dono de um MacBook roubado e, também, dono do Tumblr responsável por postar fotos do criminoso, tiradas através da webcam do dispositivo. O designer gráfico teve seu equipamento roubado no dia 21 de março dentro do seu apartamento na Califórnia, Estados Unidos, e a partir daí, passou a perseguir o ladrão com a ajuda do aplicativo Hidden, que tirava fotos pela webcam e screenshots da tela do laptop.

Joshua postou várias dessas imagens no This Guy Has My MacBook. Nelas, o ladrão aparece dormindo no sofá, entrando em sua conta do Google, excluindo a conta pessoal de Joshua do aparelho, entre outras.

Com o sucesso do blog, vários visitantes passaram a tentar ajudar o designer através dos comentários: "Eu reconheço esse cara. Ele trabalha numa companhia de táxi e já me levou ao aeroporto", escreveu Rebecca Renfro, que também deu detalhes sobre onde o laptop poderia estar.

Rebecca estava certa. E o e-mail que ele usava para se logar em perfis da internet, de uma companhia de táxi, só deixava mais claro quem era o culpado. Graças a essas informações, os policiais conseguiram chegar ao criminoso e prendê-lo nesta terça-feira (31/5).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114