Cuiabá | MT 28/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 04 de junho de 2011, 05h18

Mais novo serviço de distribuição de jogos digitais da EA é liberado no Brasil


O Origin exibe valores em reais, está completamente em português e aceita pagamentos com cartão de crédito nacional

A EA Games lançou ontem (03) um novo serviço de distribuição de jogos digitais. O Origin é o primeiro serviço a disponibilizar todas as funções presentes no sistema para brasileiros, tendo versão em português (PT-BR) e informando o valor dos produtos em reais.

O Origin é uma evolução da EA Download Manager, um serviço que só permitia comprar e fazer downloads dos jogos da empresa. Diferente do antigo sistema, o Origin possui lista de amigos e troféus, assim como o Steam, serviço de distribuição digital mais utilizado no mundo.

Mesmo tendo a EA Games como sua maior rival no mercado, o Steam continua disponibilizando os jogos da companhia, como The Sims e Mass Effect, na plataforma. Os jogos digitais, presentes no Steam, foram um dos principais motivos para que a empresa se mobilizasse para desenvolver seu próprio sistema. Foi com estes conteúdos digitais que a companhia alcançou US$ 800 milhões no último ano fiscal, e espera ultrapassar US$ 1 bilhão neste ano.

Para usar o Origin, basta acessar origin.com, fazer uma conta e escolher os jogos de sua preferência. Como no Steam, a EA Games também disponibiliza um software avulso ao site para arquivar os jogos e baixá-los quando quiser.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114