Cuiabá | MT 30/04/2024
Agro
Quinta, 11 de abril de 2024, 16h52

Exposição de maquinários e negociações movimentam feira de agronegócios


.


Entre plantadeiras, colheitadeiras e tratores, a Áster Máquinas, concessionário John Deere, tem trazido o que há mais de mais moderno no campo aos visitantes da 15° Parecis Super Agro, que acontece até a sexta-feira (13) em Campo Novo do Parecis. O estande da empresa está próximo à entrada do Parque de Exposições Odenir Ortolan e reúne três salas para negociações comerciais, demonstrações de tecnologias e exposição de mais de dez diferentes tipos de maquinários.

A produtora rural Carina Ceolin, de Campo Novo do Parecis, aproveitou a estrutura das salas de negociação e elogiou a iniciativa. "O estande está bem visível e estruturado para que possamos conversar sobre negócios e, com tranquilidade conhecer as novidades da feira".

Os visitantes também podem conferir presencialmente as tecnologias pensadas para aumentar a produtividade da agricultura. Dentre elas, está o Áster Land Simulator, equipamento que simula uma operação de colheitadeira de grão. Na estação dos tratos culturais, está a tecnologia do Exact Apply que otimiza o processo de pulverização alternando os tipos de bicos de acordo com a velocidade da máquina. Além disso, a empresa também trabalha para disponibilizar internet 3G e 4G a toda a área agricultável da sua zona de atuação em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, totalizando 3,5 milhões de hectares.

Para a produtora rural Andreia Stefanello, a conectividade possibilita maior performance aos maquinários agrícolas. "As máquinas vinham com muita tecnologia embarcada, mas sem a internet era como colocar uma ferrari em uma estrada de chão. A Áster não apenas vende a tecnologia, ela te dá condições para ela efetivamente funcione", destaca.

Produtor rural em Campo Novo do Parecis, Vinícius Sponchiado acredita que a tecnologia possibilite mais assertividade na produção agrícola. "As informações são repassadas em tempo real: o quanto ela está consumindo de combustível, o quanto de semente está caindo por metro e isso nos ajuda a acertar mais na operação para que tenha menos custos e mais acertos. Hoje a agricultura e tecnologia andam juntos, se você quer ter alta produtividade precisa estar atento a isso", explica.

Gerente administrativa da filial de Campo Novo do Parecis, Nilza Silva, destaca que a abordagem dos temas possibilita o compartilhamento das oportunidades para que mais mulheres ingressem nas carreiras do campo. "O agro não é um pódio onde só cabe um. Ele é um palco em que cabem vários. Expor a realidade é uma forma de mostrar para as pessoas que elas podem vir porque tem lugar", expressou.

A Áster – Fundada há 27 anos, em Campo Novo do Parecis (MT), a empresa atua em diversas regiões de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul como representante exclusiva John Deere, maior fabricante de máquinas agrícolas do mundo. A Áster oferece aos seus clientes soluções integradas, fortalecendo a melhor parceira no campo para o produtor rural, contribuindo para a sua nobre missão de alimentar o mundo e com o propósito de trabalhar para que a vida possa avançar.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114