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Agro
Terça, 15 de março de 2011, 14h32

O valor do projeto de Proteção de Cultivos sobe para ?2,4 bilhões


O potencial do pico de vendas do projeto aumenta em € 200 milhões

A tendência de crescimento dos fungicidas Xemium® e Initium®

O Kixor® e o AgCelence® continuam a prosperar

 

O valor do projeto de Proteção de Cultivos da BASF subiu para € 2,4 bilhões, um aumento de € 200 milhões em comparação com 2010. O próximo ultrapotente fungicida da companhia, Xemium® contribuiu para esse aumento. Com um potencial pico de vendas estimado de mais de € 200 milhões, o Xemium® estará disponível para mais de 100 tipos culturas a partir de 2012. A demanda agrícola pelo ultrapotente herbicida Kixor® da companhia também excedeu as expectativas: na América do Norte, o Kixor® foi o herbicida de maior sucesso lançado ao longo dos últimos 20 anos, com um potencial de pico de vendas projetado de mais de € 200 milhões. Além disso, a BASF deverá alcançar o pico de vendas de € 700 milhões com o F 500®, o principal item do leque de produtos AgCelence® da companhia.

 

“Atualmente temos um dos projetos mais sólidos no setor industrial. Com nossos altos investimentos efetuados em pesquisa e desenvolvimento, nosso objetivo tem sido o de manter o nosso papel de líder inovador,” disse Markus Heldt, presidente da divisão de Proteção de Cultivos. “O nosso herbicida Kixor® teve uma espetacular aceitação mercadológica espetacular, e o Xenium® será o nosso próximo ultrapotente fungicida. Esperamos lançá-lo em 2012”, acrescentou.

 

Projeto de Inovação:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*O projeto de tolerância ao herbicida Cultivance também está incluído no projeto Biotécnico da BASF

 

 

 

 

 

A BASF está amplamente comprometida com a pesquisa e o desenvolvimento. Nos últimos oito anos, a companhia aumentou de 6% para 30% a sua participação de vendas de novos ingredientes ativos. Mais ainda, em 2010 a BASF alcançou aproximadamente 70% do potencial projetado do pico de vendas de ingredientes ativos lançados desde 2002. Como um sinal futuro do compromisso com a inovação, em 2010 os investimentos em P&D aumentaram para € 393 milhões – o equivalente a cerca de 10% do total de vendas da Divisão de Proteção de Cultivos da BASF.

 

A BASF está trabalhando atualmente em novas metas para a redução de emissões de gases de efeito estufa e está aprimorando continuamente seus relatórios sobre emissões de gases de efeito de

 

A BASF está amplamente comprometida com a pesquisa e o desenvolvimento. Nos últimos oito anos, a companhia aumentou de 6% para 30% a sua participação de vendas de novos ingredientes ativos. Mais ainda, em 2010 a BASF alcançou aproximadamente 70% do potencial projetado do pico de vendas de ingredientes ativos lançados desde 2002. Como um sinal futuro do compromisso com a inovação, em 2010 os investimentos em P&D aumentaram para € 393 milhões – o equivalente a cerca de 10% do total de vendas da Divisão de Proteção de Cultivos da BASF.

 

 

Vendas de novos ingredientes ativos e participação no total de vendas:


 

A seguir, alguns destaques:

 

Xemium®

O Xemium® é o carboxamida de última geração e um perfeito prolongamento e complemento do nosso portfólio de produtos fungicidas fortes. Na qualidade de pioneira desta classe de produto, a BASF conseguiu juntar anos de conhecimento e se sente orgulhosa em lançar um novo carboxamida que pode ser usado em todos os segmentos mercadológicos de fungicidas, inclusive em grandes campos de cultivos (cereais, milho e soja), bem como em frutas & vegetais.

 

O processo de apresentação de dados foi iniciado e se espera a aprovação das autoridades reguladoras a tempo de lançá-lo no mercado em 2012. O Xemium® será um ingrediente ativo mundial, com introdução gradual em mais de 50 países e para mais de 100 tipos de cultivos. A BASF está otimista de que o Xemium® desempenhará o seu potencial ultrapotente e gerará pico de vendas superior a € 200 milhões. Devido ao seu amplo espectro de patogênicos controlados, o Xemium® também será utilizado no tratamento de sementes, contribuindo para o acelerado crescimento do portfólio de produtos da companhia destinados ao tratamento de sementes.

 

Initium®

O Initium® é o novo fungicida da BASF destinado ao dinâmico e crescente negócio cultivos que inclui uvas, batatas e vegetais. O Initium® é um fungicida altamente eficiente e seletivo destinado à prevenção da ferrugem da batata e do míldio felpudo em uvas de mesa, bem como em variadas culturas de vegetais. Além disso, o favorável perfil regulador do Initium® oferece vantagens significativas aos produtores: a BASF é uma parceira na cadeia de alimentos inovadores voltados aos segmentos de qualidade em tipos de cultivos. Em 2011, o Initium® será lançado em alguns mercados europeus, tais como a Alemanha, o Reino Unido e a França.

 

Kixor®

O ultrapotente herbicida Kixor®, produzido pela BASF, foi lançado em 2010 nos mercados norte e latino-americanos com pleno sucesso. Altamente eficiente no tratamento de plantas daninhas de difícil controle, o Kixor® oferece rápida limpeza com insignificante impacto na atividade do solo com campos limpos e ganhos mais elevados.

 

Com a expansão da resistência de plantas daninhas, o mercado de herbicidas está projetado para atingir € 20 bilhões até 2020. Com o Kixor®, a BASF se encontra preparada para participar deste crescimento de mercado. O Kixor® desempenha um papel fundamental no combate ao crescente número de plantas daninhas que se tornam resistentes ao ingrediente ativo glifosato. Esse produto está aprovado para o uso em mais de 30 tipos de cultivos, inclusive milho, grão de sorgo, soja, cereais, algodão, leguminosas, cítricos e girassóis (dessecação), para citar algumas.

 

AgCelence®

O ingrediente ativo do fungicida F 500® é o item principal do portfólio de produtos AgCelence® da BASF. Os produtos AgCelence® proativamente aumentam a saúde da planta, gerando benefícios além do controle de doenças. As culturas tratadas com produtos à base de F 500® apresentam melhor tolerância ao estresse, melhor performance de crescimento e fortalecimento da planta. Dependendo do tipo de cultivo, os ganhos chegam a 10%.

 

Em 2011, a BASF continuará a lançar produtos do seu portfólio de AgCelence® na Europa, Ásia e África do Sul. Graças ao seu valioso uso em cultivos e países, o potencial do pico de vendas de € 700 milhões do F 500® é bem factível.

 




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