Cuiabá | MT 27/04/2024
Interior de MT
Quinta, 20 de abril de 2023, 11h44

Primeira-dama de MT visita projetos sociais em Barra do Garças


.

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, juntamente com a secretária interina da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasielle Bugalho, visitou, na manhã desta quarta-feira (19) o Parque das Águas Quentes, no município de Barra de Garças, distante 500 quilômetros de Cuiabá. No local é realizado o projeto Feliz Idade, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e que oferece aulas gratuitas de natação e de hidroginástica para pessoas acima de 60 anos no Parque das Águas Quentes.

A primeira-dama Virginia Mendes enfatizou a alegria em conhecer os projetos existentes no local e ressaltou que o Governo do Estado tem muitas ações no social a serem realizadas em Barra do Garças e região. “Pra mim é um prazer estar aqui com a secretária Grasielle, com os deputados Max Russi e Beto Dois a Um, conhecendo esse espaço que proporciona qualidade de vida à melhor idade. Fiquei muito encantada com o que vi”, afirmou a primeira-dama sobre o Parque das Águas Quentes.

A visita ao local deu início a uma extensa agenda de visitas aos projetos de assistência social em Barra do Garças e também no município vizinho, Pontal do Araguaia. Em Barra do Garças, a secretária Grasielle Bugalho e a primeira-dama de Mato Grosso também visitaram a Estação Juventude, onde assistiram a uma apresentação do coral das crianças e também dos idosos.

 

Para a secretária interina Grasielle Bugalho, são inúmeros os projetos que precisam ser comemorados em Barra do Garças, em Pontal de Araguaia e região, com a visita da primeira-dama Virgínia Mendes. “Nós temos o Ser Família Solidário, que já entregou mais de quatro mil cobertores aqui, são mais de 27 mil cestas ao longo do governo entregues para o município, mas hoje nós estamos aqui também pra falar do cofinanciamento”, explicou.

A secretária ressaltou que Barra do Garças irá receber este ano, por meio do cofinanciamento, mais do que recebeu em todos os outros anos. “São mais de R$ 700 mil transmitidos diretamente da Setasc para a Secretaria de Assistência Social do município para serem investidos naquilo que o município identificar como suas maiores necessidades na assistência social”, completou.

O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo, falou sobre a importância da visita da primeira-dama Virginia Mendes e da secretária Grasielle Bugalho ao município. ”A primeira-dama tem sempre nos surpreendido com programas que vão ao encontro do anseio da sociedade, principalmente das pessoas que precisam. A exemplo disso, foi o lançamento do programa Ser Família Capacita. O município de Barra do Garças está numa crescente econômica muito grande e a gente precisa capacitar nossos profissionais, precisamos tirar essas pessoas da condição de vulnerabilidade para que possa ser inserida no mercado de trabalho. Não há uma justiça social melhor do que a geração de emprego e renda. Então fico muito feliz com a vinda dela, trazendo a esperança que vai nos motivar a continuar trabalhando”, concluiu.

Ainda durante a visita em Barra do Garças, a primeira-dama Virginia Mendes e a secretária Grasielle Bugalho também conheceram o projeto Casa do Atletismo, fundada em junho de 2014, e que abriga 32 crianças e adolescentes que praticam atletismo. Desde a sua fundação, a Casa do Atletismo já conquistou 76 medalhas de ouro em competições nacionais e 43 em competições internacionais. A Casa do Atletismo faz parte do projeto Vila Olímpica da Barra do Garças Atletismo Associação (BGAAT), criada em 2004, e que acolhe cerca de 1.200 crianças, sendo 70 crianças indígenas.

Durante a visita ao local, foi mostrado um vídeo onde foram apresentados resultados e reportagens sobre a importância do projeto da Vila Olímpica tanto para as crianças, adolescentes, quanto para a terceira idade, mulheres xavantes, e a sociedade de Barra do Garças como um todo. Sem falar da importância para o futuro do atletismo, não só em Mato Grosso, mas no Brasil. “Hoje temos bolsistas estaduais, bolsistas federais e também bolsistas internacionais, que são atletas que já venceram competições internacionais. Nós tivemos também 103 alunos que passaram por aqui ao longo desses 20 anos, que devolvemos para a sociedade com formação em nível superior”, contou o vice-prefeito de Barra do Garças e idealizador do projeto, professor Sivirino Souza dos Santos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114