Cuiabá | MT 28/02/2024
Educação
Quarta, 17 de maio de 2023, 21h11

Fapemat e Unemat firmam parceria para concessão de bolsas de pesquisa, extensão e inovação


.


A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) firmaram uma cooperação técnica para apoiar a pesquisa, a extensão e a inovação no âmbito da universidade, com a concessão de 300 bolsas de pesquisa por 12 meses, no valor mensal de R$ 700 cada. Os recursos financeiros necessários para concessão de bolsas dos projetos são provenientes do Governo de Mato Grosso, totalizando um montante de R$ 2,5 milhões.

O objetivo dessa iniciativa é fomentar o desenvolvimento de projetos em todas as áreas do conhecimento, apoiando os estudantes universitários em suas atividades acadêmicas. A responsabilidade de acompanhar e coordenar os trabalhos ficará a cargo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que seguirá um plano de trabalho estabelecido pela Fundação. A Unemat é uma instituição de ensino superior presente em 13 câmpus, 17 núcleos pedagógicos e 24 polos educacionais de Educação à Distância.

Para a reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), professora doutora Vera Lucia da Rocha Maquêa, as bolsas financiadas pela Fapemat são de grande relevância para a Unemat, pois possibilita aos alunos a dedicação de maior tempo à pesquisa, considerando ainda que a graduação contribui nos primeiros passos para a formação do futuro pesquisador. "Esse apoio, no quadro de um estado como Mato Grosso, configura-se como primordial para formação de profissionais para a pesquisa no interior Brasil”, disse a reitora.

De acordo com o presidente da Fapemat, Marcos de Sá Fernandes da Silva, essa parceria é importante para o desenvolvimento da pesquisa e inovação em Mato Grosso. "A concessão dessas bolsas de graduação proporcionará aos estudantes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e contribuir para o avanço científico e tecnológico do estado", pontuou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114