Cuiabá | MT 28/02/2024
Educação
Quinta, 18 de maio de 2023, 15h58

Thiago Silva participa do lançamento do programa 'Educa MT' e defende avanços na educação


.

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e deputado Thiago Silva (MDB) participou, na terça-feira (16), do lançamento do Programa Educa MT, em evento realizado pelo Governo Estadual, no auditório do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A solenidade contou com a presença do vice-governador Otaviano Pivetta, da presidente do TJ-MT, Clarice Claudino, do secretário Estadual de Educação (Seduc), Alan Porto, e demais secretários municipais e agentes públicos educacionais do Estado.

Instituído pela Lei n° 12.008/2023 , o “Educa MT” tem o objetivo de promover o regime de colaboração entre o Estado e municípios e garantir a melhoria do ensino nas unidades educacionais dos 141 municípios. No evento, a Seduc apresentou as políticas públicas do programa, como o “Alfabetiza MT”, “Mais MT Muxirum” e “Mais Inglês”.

Thiago Silva destacou na solenidade ações e investimentos que o Estado tem realizado com o apoio da Assembleia Legislativa. “Estamos atuando junto ao Governo para garantir a equidade educacional e criar condições para nivelar a qualidade da educação nas escolas estaduais e municipais. Esse é o nosso desafio enquanto agente público, e estamos focados em viabilizar investimentos para melhorar o pedagógico, a infraestrutura e ampliar a tecnologia nas escolas. Nosso foco é que Mato Grosso se torne uma referência nacional na área da educação”, disse.

O vice-governador Pivetta destacou em sua fala que o Governo tem o foco de ampliar recursos e investimentos na área educacional. “Parabenizo a equipe da Secretaria de Educação pela execução do programa que tem o objetivo de aproximar o Estado dos municípios. Acredito que investir em educação é garantir um futuro de mais oportunidades para nossos estudantes e vamos continuar ampliando este trabalho”, finalizou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114