O Ministério das Mulheres sela nesta sexta-feira (5) a chegada da mobilização nacional pelo Feminicídio Zero ao Carnaval do Rio de Janeiro. A ação será marcada por um evento na Cidade do Samba e conta com a parceria do Ministério da Saúde e da Fiocruz, além da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).
No período do Carnaval, peças da campanha “Feminicídio Zero – Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada” serão expostas em diversos espaços do Sambódromo da Sapucaí, com paineis, faixa na avenida carregada por mulheres, adesivos nas portas dos banheiros e distribuição de materiais gráficos.
As mensagens da campanha lembram que o Carnaval é um momento de festejar, livre de assédio, e que enfrentar e interromper a violência contra a mulher é papel também dos homens. Outro destaque da campanha é reforçar, em todas as peças, a divulgação da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, disponível também no WhastApp (61) 9610-0180.
O evento contará com a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, da Saúde, Nísia Trindade, da Igualdade Racial, Anielle Franco, do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, da Secretária de Políticas para as Mulheres da capital, Joyce Trindade, do presidente da Liesa, Gabriel David, entre outras autoridades.
Feminicídio Zero é uma mobilização nacional permanente do Ministério das Mulheres. A articulação envolve diversos setores do país, a partir de diferentes frentes de atuação — comunicação ampla e popular, implementação de políticas públicas e engajamento de influenciadores.
SERVIÇO:
Lançamento da campanha Feminicídio Zero na Sapucaí
Quando: 7 de fevereiro, sexta-feira, às 18h
Local: Cidade do Samba – Rua Rivadávia Corrêa, 60 – Santo Cristo (Tenda Central) – RJ
Mais informações e confirmação de presença da imprensa:
Assessoria Especial de Comunicação do Ministério das Mulheres
Tel.: (61) 2027-3676 / 3649
Confirmar presença pelo e-mail: [email protected]
Fonte: Ministério das Mulheres