TCE-MT e Unicef reforçam parceria para avanço de políticas voltadas à infância

publicidade

Ilustração

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) reforçaram a parceria para o avanço de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes do estado, incluindo, além de ações voltadas à primeira infância, a busca ativa escolar e a prevenção do abandono das salas de aula. 

Em reunião realizada na última semana, o secretário-geral da Presidência do TCE-MT, Nilson Bezerra, a equipe da Comissão Permanente de Educação e Cultura (COPEC) e a nova chefe do escritório regional da Unicef, Mariana Machado Rocha, destacaram os bons frutos do trabalho, que conta com apoio do presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, e a coordenação do presidente da Copec, conselheiro Antonio Joaquim. 

“O presidente Sérgio Ricardo vem dando apoio a todas as Comissões em todas as temáticas levantadas e com a Educação não é diferente, principalmente porque ela é um dos pilares fundamentais da gestão pública. Com essa parceria, estamos contribuindo para alinhar as políticas de Educação em Mato Grosso com os padrões globais”, afirmou Nilson. 

Leia Também:  TCE-MT aponta legalidade em resgate de aplicações por fundos previdenciários

Mariana, por sua vez, ressaltou o papel do Tribunal no diálogo com os municípios para garantia e efetivação das políticas públicas. “É fundamental que esse trabalho seja feito em aliança, com muitos parceiros, para que possamos fazer com que a criança receba essa assistência de forma intersetorial e tenha um desenvolvimento pleno de sua infância.” 

Ela reforçou que a repactuação do acordo vai dar continuidade a esse trabalho e garantir o avanço de outras áreas de interesse. Como exemplo, Mariana citou a elaboração de um índice de vulnerabilidade às mudanças climáticas, que será publicado em breve. “Sabemos que as crianças são muito afetadas e, como Unicef, estamos apoiando o governo nesse processo”, concluiu.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide