Cuiabá | MT 26/04/2024
Turismo
Sábado, 20 de dezembro de 2014, 08h01

MTur contribui para trazer nova rede de hotéis ao Brasil


Negociação começou por ação de captação de investidores, liderada pelo Ministério do Turismo

O Brasil dá as boas-vindas a uma das maiores empresas hoteleiras do mundo, a Red Roof. A instalação da marca no país se dará em parceria com o grupo brasileiro Nobile Hoteis. A previsão é que, nas duas próximas décadas, cerca de 40 estabelecimentos de hospedagem sejam construídos ou convertidos à marca americana nos principais destinos do Brasil. O anuncio foi feito esta semana, em Ohio, Estados Unidos. As negociações para a chegada do grupo americano ao país é fruto da atuação do Ministério do Turismo para a captação de investidores internacionais.

A entrada de novos grupos hoteleiros no Brasil torna a indústria do turismo mais competitiva no mercado internacional, além de fortalecer a economia local com a geração de emprego, renda e inovação tecnológica. “A internacionalização de nossa cadeia hoteleira é fundamental para que se tenha crescimento do turismo estrangeiro em nosso país”, afirma Eduardo Golin, diretor Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos do MTur. A articulação para celebração de parceria entre as redes hoteleiras teve início há um ano, em Chicago (EUA), durante seminário para apresentação de projetos hoteleiros a investidores internacionais, promovido pelo Ministério do Turismo brasileiro.

Para o coordenador-geral de Investimentos do MTur, Rodrigo Marques, a presença do ministério tem sido fundamental para levar a imagem do Brasil enquanto destino atrativo para o setor.

“Essas medidas permitem que o empresariado nacional tenha acesso a grandes grupos investidores”, destaca.
A partir de 2015, os hotéis da rede Nobile em Brasília iniciarão o processo de conversão à marca americana. Com forte atuação na administração de redes hoteleiras, a empresa brasileira Nobile está há sete anos no mercado, com 22 empreendimentos e faturamento de 45 milhões de dólares. Já a Red Roof Franchising está há 40 anos no mercado de hospedagem, com 400 propriedades nos Estados Unidos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114