Cuiabá | MT 25/04/2024
Turismo
Sábado, 08 de outubro de 2016, 10h35

Ações integradas de turismo são debatidas no Fórum Brasil Central


O 5º Fórum de Governadores do Brasil Central, realizado nesta sexta-feira (06.10), em Porto Velho, teve como uma das discussões centrais as políticas integradas de turismo para a região. O tema foi debatido pelos representantes da Câmara do Turismo composta pelos dirigentes: Jaime Recena (Distrito Federal), Nelson Cintra (Mato Grosso do Sul), Luciano César (Goiás), Cynthia Correa (Mato Grosso), Renato Rosco (Mato Grosso do Sul), Alexandro de Castro (Tocantins) e Júlio Benedito (Rondônia).

Entre assuntos debatidos estavam a instalação da Câmara de Turismo do Brasil Central, o planejamento de suas ações estruturantes e o plano de ação para 2017, bem como, a eleição de seus membros. Um projeto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/DF) que já está bem adiantado e que contempla um plano integrado de promoção, com feiras, eventos, dentre outros, será capaz de atender às necessidades do Consórcio, inclusive com a criação de uma identidade visual única. Já está marcada para a próxima semana uma reunião do Grupo Técnico com a Diretoria do Sebrae/DF para discutir a parceria com o Consórcio.

Além dessa reunião, outros encaminhamentos também foram acertados: a formação do Grupo de Trabalho; a identificação e preparação de possíveis ações integradas entre os Estados e a manifestação aos governadores do Fórum sobre o posicionamento em relação ao projeto de jogos de fortuna, em especial quanto aos reflexos para o segmento do turismo.

Também considerada ação estratégica pelo Grupo, a necessidade dos dirigentes do Consórcio de sensibilizar as bancadas na Câmara dos Deputados para evitar a aprovação do substitutivo adotado pela Comissão Especial da Casa ao Projeto de Lei nº 442/91, em tramitação, que trata da exploração do jogo de fortuna (cassinos) em todo território nacional, que na visão do Grupo Técnico, contempla todos os interesses das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, mas, não favorece os estados da região do Brasil Central.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114