Cuiabá | MT 27/04/2024
Turismo
Sábado, 03 de fevereiro de 2024, 08h44

LB Steak House deixa Terminal da Salgadeira em situação precária e SESC adia abertura


.


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) informa que o Terminal Turístico da Salgadeira ficará fechado, devido à falta de fiação elétrica e de água no espaço. O Sesc assumiria a concessão nesta sexta-feira (02.02), porém as más condições na estrutura não permitiram a reabertura do local.

Uma nova data para reabertura do terminal será anunciada nos próximos dias, após levantamento e resolução de todos problemas encontrados.

A Justiça determinou no dia 30 de janeiro que a antiga concessionária, a LB Steak House Ltda, deixasse o terminal turístico. No entanto, os problemas deixados pela ex-concessionária impediram que o Sesc assumisse de fato a administração do espaço.

A LB Steak House administrava a Salgadeira desde junho de 2018. Contudo, a empresa descumpriu uma série de cláusulas contratuais, das quais se destacam a falta de acessibilidade e a inoperância de Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), que culminaram, inclusive, nas diversas autuação por órgãos ambientais (Sema e ICMBio) e embargo da estação de tratamento, até decidir pela rescisão do contrato de forma unilateral em 21 de agosto de 2023.

#sesc
#salgadeira
#LBSteakHouse
#turismo
#chapada




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114