Cuiabá | MT 26/04/2024
Turismo
Quinta, 19 de maio de 2011, 13h36

Agecopa e Sedtur se reúnem para agilizar projetos na área de turismo


O presidente da Agecopa, Eder Moraes, e a Secretária de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, se reuniram na tarde de ontem (18.05), em Cuiabá, para tratar dos projetos na área de turismo para a Copa do Mundo de 2014. O presidente do Cepromat, Wilson Teixeira, e os diretores da Agecopa Yuri Bastos Jorge (Assuntos Estratégicos) e Roberto França (Comunicação e Marketing) também participaram da reunião, que foi importante para otimizar as ações do governo ligadas ao setor de turismo.

Um dos projetos em formatação é o Portal do Turista, que funcionará como uma cidade virtual, permitindo o acesso às informações sobre os pontos turísticos, roteiros de viagens, hotéis e restaurantes, por exemplo. Além de ser um eficiente canal de comunicação com turistas, o site é uma poderosa ferramenta de marketing para divulgação de Mato Grosso em nível internacional.

“As equipes do governo envolvidas nesse processo estarão em constante diálogo para que o projeto aproveite recursos já desenvolvidos pelo estado na área de tecnologia de informação, permitindo que a implantação do portal seja ainda mais eficiente e eficaz”, explicou Eder Moraes.

Teté Bezerra e Bastos Jorge detalharam também que os investimentos na área de turismo serão reforçados na região da baixada cuiabana, com revitalização de pontos turísticos e qualificação da mão de obra do setor. Além do aperfeiçoamento das empresas do ramo, será criado um selo de qualidade para Copa do Mundo.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114