Cuiabá | MT 26/04/2024
Turismo
Sexta, 24 de junho de 2011, 09h11

Sedtur ainda precisa de licenças para dar início a projetos


A secretária de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Teté Bezerra (PMDB), em entrevista a uma emissora de rádio da Capital, afirmou que em Mato Grosso ainda precisa ter concedidos pelos órgãos responsáveis as licenças ambientais, para iniciar os projetos para o turismo, como é o caso do município de Nobres. "Nobres terá que ter licenças ambientais para que os atrativos ali possam ser usufruir o de uma maneira inteligente o turismo sustentável. Há necessidade de mirante passarela no local", disse

Atualmente existe um slogan que classifica Nobres acima das belezas naturais de Bonito-MS " Nobres Mais que bonito, é Lindo", numa tentativa de desbancar o posto de beleza da cidade. "Bonito é referência para o mundo, podemos fazer a disputa com Bonito", disse a secretária explicando que projetos de consultoria já estão sendo realizados no local.

Teté também lembrou das deficiências que pequenos produtores de Nossa Senhora do Livramento sofrem hoje com a falta de incentivo. "Em livramento, a comunidade rural dos Quilombolas precisa de estímulos no turismo na produção do campo, como é o caso da produção de banana, frita, doce, bala todos os produtos derivados da fruta. É referencial o trabalho da cidade", disse a secretária

Para o município de Chapada dos Guimarães, apenas recuperação do Parque Nacional será realizada. Já a Salgadeira não está sob responsabilidade do Estado por estar fora do limite de preservação da Secretária de Meio Ambiente (Sema). "A Salgadeira hoje é uma desarrima com o impacto ambiental", esclarece Teté.

Já na travessia do Pantanal de Corumbá-MS até Cáceres, a Sedetur mantém uma conversa com o governo de Mato Grosso do Sul para ligar os dois estados por transporte de vias fluviais . A secretária também concluiu que a Transpantaneira (que em todo seu trajeto corta o Pantanal de Poconé a Porto Jofre) estará concluída até o final do ano.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114