Cuiabá | MT 26/04/2024
Turismo
Terça, 15 de maio de 2012, 14h05

Sedtur investe no desenvolvimento do turismo de Várzea Grande


As riquezas culturais de Várzea Grande são um grande atrativo turístico de Mato Grosso. Para fomentar e desenvolver o turismo no município, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) vem desenvolvendo várias ações em parceria com a Prefeitura Municipal e com o trade turístico.

Ao completar 145 anos de fundação, nesta terça-feira (15.05), Várzea Grande vai ganhar vários investimentos do Governo do Estado, inclusive na infraestrutura turística. Com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), serão investidos, até 2014, mais de R$ 7 milhões em obras como a construção de um centro de eventos e a urbanização dos Distritos da Passagem da Conceição e Bonsucesso.

“Vamos revitalizar os dois principais pontos turísticos de Várzea Grande – Passagem da Conceição e Bonsucesso. Discutimos isso com as autoridades locais e definimos que vamos investir na urbanização com forma de fomentar a atividade turística na região. Isso tem um significado importantíssimo para o município que completa hoje 145 anos. A questão turística está diretamente relacionada com a cultura e com o desenvolvimento social. Por respeito às tradições e com intuito de gerar mais renda por meio do turismo é que o Governo do Estado não está medindo esforços para transformar Várzea Grande em um dos principais roteiros turísticos de Mato Grosso”, destacou a secretária de Turismo, Teté Bezerra.

A secretária lembrou ainda, que a capacitação profissional e o estímulo aos operadores de turismo também fazem parte das ações que a Sedtur e o governo como um todo estão desenvolvendo na segunda maior cidade do Estado.

A rota do peixe e as rendeiras de Várzea Grande já fazem parte do roteiro do turista que visita Mato Grosso e vem sendo divulgado pela Sedtur em eventos nacionais e internacionais. “Os turistas ficam encantados com a gastronomia e o artesanato várzea-grandense. Não podemos esquecer que o município é porta de entrada do turista, pois o Aeroporto Marechal Rondon está localizado em Várzea Grande”, comentou a Teté Bezerra.

Ela disse ainda, que um dos principais legados da Copa do Mundo 2014 é a reforma e ampliação do Aeroporto. “Serão investidos cerca de R$ 88 milhões para melhorar o Aeroporto. Esta é uma ação que está diretamente ligada ao turismo e principalmente no desenvolvimento do setor”.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114