Cuiabá | MT 26/04/2024
Turismo
Quinta, 07 de junho de 2012, 06h02

O Facebook está enfraquecendo?


Parece fato: o Facebook está começando a enfraquecer, assim como as ações da rede social, que já despencaram 32% desde a abertura de capital, quando os papéis foram negociados por US$ 38 cada.

Nesta semana um investidor decretou o fim da rede social para daqui oito anos e, agora, um estudo da Reuters junto da Ipsos descobriu que 34% dos usuários da rede passam menos tempo no site do que há seis meses. Esta porcentagem de internautas descreveu o Facebook como “chato”, “pouco relevante” e “sem utilidade”.

A pesquisa ainda descobriu que 20% dos usuários passam mais tempo na rede do que antigamente, enquanto mais da metade dos entrevistados permanece a mesma quantidade de tempo navegando no site.

Além disso, dos 1032 norte-americanos que participaram da pesquisa, 40% disseram que acessam o site todos os dias. Os usuários mais ativos têm 18 a 34 anos e 60% desta base entra na rede diariamente, já as pessoas que menos utilizam o site têm 55 anos ou mais e apenas 20% deles costumam acessar o Facebook todos os dias.

O estudo ainda aponta que quatro em cada cinco usuários do Facebook nunca compraram um produto ou serviço anunciado no site. Ou seja, 80% dos entrevistados não se influenciam pela publicidade exibida no site.

Para saber as previsões para rede feita por Eric Jackson da Ironfire Capital, clique aqui. Já para saber como anda as ações do Facebook, veja aqui a matéria mais recente sobre o assunto.
 

 

OlharDigital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114