Cuiabá | MT 26/04/2024
Turismo
Domingo, 28 de outubro de 2012, 12h03

Alemão viaja pelo Brasil de bike e conhece o Pantanal de Mato Grosso



Da redação
PlantãoNews


David Just, da cidade de Leipzig, na Alemanha, já havia percorrido 4.292 km entre Recife (PE) e Alto Garças, cidade com cerca de 10 mil habitantes, localizada ao Sul de Cuiabá, quase na divisa com o estado de Goiás, o maior parque sementeiro de soja do Brasil. Ele percorreu o trajeto em uma bicicleta, carregada de bagagens e dentre os itens, uma barraca.

Sem falar português, arranhando inglês, David falou no sábado (27) da satisfação da viagem com jornalista Alberto Romeu, do

  PlantãoNews. Disse que gostou do pantanal mato-grossense, que tirou belas fotos. Apesar do diálogo não muito fácil, David transpareceu sua satisfação com a paisagem brasileira, da natureza.

A reportagem havia passado por David próximo da Serra da Petrovina na sexta-feira, por volta 10h30, cerca de 110 km de Alto Garças. O ciclista aventureiro tinha pela frente pelo menos 10 km de subida da serra. No sábado, às 9h20 David estava no Supermercado Viola, em Alto Garças, onde reabastecia sua muchila com mantimentos. 

 

Contou que para dormir utiliza a barraca e geralmente dorme em locais seguros, como postos de combustíveis e em hoteis, devido a estrutura.

David disse que chegou ao Brasil no dia 10 de setembro de 2012, vindo de avião da Alemanha. A partir dai pegou a estrada e sua previsão é chegar no dia 17 de novembro de 2012 no Rio de Janeiro. A entrevista foi rápida e as 10h45 David Just montava em sua bike e seguia em direção ao estado de Goiás. As 16h15 foi novamente fotografado chegando em Alto Araguaia, distante 50 km de Alto Garças, já divisa com Goiás.



Leia sobre Leipzing, cidade de David Just

Ciclismo em Leipzig

Em 1990, Leipzig tinha 70 quilômetros de ciclovias, em 2003, chegava a 200 quilômetros. O ciclismo é gerado centralmente permitido em todos os caminhos na floresta de várzea ribeirinha, em espaços verdes e nos parques da cidade. Esta é uma extensão considerável da actual rede de caminhos disponíveis para o ciclismo. dos Em 1998, o percentual de distâncias percorridas pelos ciclistas na cidade foi de 14% das distâncias totais, ou seja, o ciclismo é bastante popular com os cidadãos de Leipzig e os convidados da cidade.

Comparado a 1989, o tráfego de bicicletas dobrou. Como conseqüência, a manutenção ciclovia e construção é uma questão importante para o conselho da cidade. Últimos anos medidas de construção e manutenção incluída grande parte da ciclovia trans-regional pela Elster rio, ciclovias ao longo da periferia norte e ao longo Marschnerstrasse. Em 2004 ciclovias foram instalados ao longo da estrada ferroviária e uma grande parte da Dieskau Street terá ciclo paralela à estrada. Presentemente aproximadamente, 2.000 suportes de bicicletas estão instalados na cidade, para a qual as bicicletas podem ser bloqueados rápida e segura.
(Informação contida no site oficial da cidade)

Fale com o jornalista:
romeu@plantaonews.com.br
(65) 8431 3114

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114