Nos dias 2 e 3 de setembro, o ministro da Agricultura e Pecuária, André de Paula, cumpre agenda nas cidades de Viamão, Porto Alegre e Esteio, no Rio Grande do Sul.
Na quarta-feira (2), o ministro visita a Estância das Oliveiras, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A propriedade possui produção de azeites de oliva e desenvolve atividades relacionadas à cadeia produtiva da olivicultura.
À tarde, já em Porto Alegre, André de Paula se reúne, na sede da Superintendência de Agricultura e Pecuária no Rio Grande do Sul (SFA/RS), com o ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Alfredo Fratti, para uma reunião bilateral.
Na quinta-feira (3), o ministro visita a Expointer, em Esteio, onde participa da apresentação de novas tecnologias desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
No estande do Mapa, serão apresentados o livro digital Amoreira-preta: histórico, manejo e tecnologias de produção; os aplicativos FertiMatte e ManejoMatte, voltados à cadeia produtiva da erva-mate; e a cultivar de pera BRS Áurea, desenvolvida pela Embrapa Uva e Vinho.
O livro digital reúne, em 289 páginas, resultados de pesquisas realizadas pela Embrapa sobre a cultura da amoreira-preta no Brasil. As ferramentas digitais para erva-mate e a cultivar BRS Áurea integram as tecnologias que serão apresentadas durante a agenda na feira.
Na visita à Expointer, acompanham o ministro o ministro da Pesca e Aquicultura, Édipo Araújo, e o presidente em exercício da Embrapa, Clenio Pillon.
Em sua 49ª edição, a Expointer é realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).
SERVIÇO:
Ministro André de Paula cumpre agenda no Rio Grande do Sul
DIA 2 DE SETEMBRO
>> VIAMÃO
13h – Visita à Estância das Oliveiras
Local: Estrada Jaconi, 495 – Estância Grande (RS-118, Km 32)
>> PORTO ALEGRE
17h30 – Reunião Bilateral com o ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Alfredo Fratti
Local: Superintendência de Agricultura e Pecuária no Rio Grande do Sul (SFA/RS) – Av. Loureiro da Silva, 515, 7° andar, sala 701 – Bairro Centro Histórico Porto Alegre/RS
DIA 3 DE SETEMBRO
>> ESTEIO
49ª Expointer
Horário: a partir das 9h
Local: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil – BR 116 – KM 13
Informações à imprensa
[email protected]
























